Inaugurando os posts de Segunda Sem Carne em 2016, trouxe uma receita deliciosa e fácil. Tabule sempre foi uma “salada” que eu gostei muito, e quando vi receita com a quinoa, não podia deixar de fazer, porque é uma forma ainda mais gostosa e mais proteica dessa receita árabe.

Adaptei essa receita do livro 2 da Bela Gil. Espero que gostem da dica!

INGREDIENTES

1 xícara de quinoa (essa da foto é um mix da branca, vermelha e preta)
1 cebola pequena
1 tomate
Cheiro verde e hortelã a gosto
Azeite a gosto
Sal a gosto
Limão a gosto

PS – Algumas pessoas gostam de colocar pepino, eu coloco às vezes, mas hoje preferi sem.

MODO DE FAZER

  1. Cozinhe a quinoa na água por 20 minutos. Corte a cebola, o tomate, o cheiro verde e o hortelã.
  2. Eu costumo “ferventar” a cebola para que o gosto não fique muito forte. Simplesmente coloque-a numa peneira e passe água fervendo.
  3. Tire a quinoa da água quando estiver cozida e deixe esfriar. Junte os outros ingredientes, temperando com sal, azeite e limão.

E pronto! É um prato super rápido e é um excelente acompanhamento para diversos pratos árabes que eu amo, como falafel, charuto (receita de charuto VEGANO aqui!), hommus com pão sírio… e por aí vai! Abuse da criatividade 😉

Espero que tenham gostado dessa dica deliciosa e nutritiva! Que venham muitos segundas sem carne em 2016 e que os nã0-vegetarianos possam se aventurar em receitas diferentes, hehehe