Para veganos, vegetarianos, celíacos e amantes da comida em geral!

Eu sempre amei yakisoba, e quando virei vegetariana excluí os animais da receita e adicionei vários legumes diferentes. Às vezes faço com pimentão e às vezes sem. Quando fui comprar os ingredientes pra fazer essa receita, só tinha pimentão verde (prefiro o amarelo ou o vermelho) e acabei deixando de fora, mas fica a seu critério.

Não existe receita exata, porque a ideia é inovar e fazer do seu jeito! Eu costumo usar o bifum porque ele é bem levinho e sem glúten, já que é feito de arroz. Ele não é difícil de achar, tem em quitandas, lojas de produtos japoneses e também na maioria dos grandes mercados.

 

Nessa versão, usei brócolis, couve-flor, cenoura e abobrinha. Os 3 primeiros costumo repetir sempre, ora com pimentão, ora sem, e fica mara se você colocar castanha de caju pra finalizar. Pode acrescentar o que mais tiver em casa e o que você sentir vontade!

O procedimento é basicamente cozinhar os legumes no vapor (separadamente) e depois refogá-los na cebola. O bifum é fa-cí-li-mo de cozinhar – leva literalmente 2 minutos! Não deixe mais que isso porque pode ficar desmanchando. – Por fim, junte o macarrão com os legumes e coloque shoyu a gosto.

Receita leve, saudável, nutritiva, rápida e sem machucar nenhum bichinho… Eu amo! E vocês? Espero que curtam a dica e que possam saborear um yakisoba delicioso!